Início Entretenimento Roteirista Guga Caldas lança livro Mixirins

Roteirista Guga Caldas lança livro Mixirins

O livro de estreia do roteirista Guga Caldas, Mixirins, quer ajudar a responder uma pergunta: para onde vão os guarda-chuvas? Essa questão vai levar João, um garoto solitário a se aproximar do Bibliotecário, um homem estranho que guarda um grande segredo. Juntos eles vão desvendar o mistério dos Mixirins, criaturas mágicas que roubam guarda-chuvas e que vivem entre nós, sem nunca serem notados.

capa---MixirinsCom uma narrativa envolvente, o autor intercala duas histórias que se encaixam a cada página virada, e pouco a pouco, apresenta personagens e um mundo paralelo, recheado de mistérios e aventuras.

 

Se você já perdeu um guarda-chuva e fica imaginando seu paradeiro, vai se divertir com essa história, que aborda ainda a amizade e a função que cada indivíduo tem no mundo.

 

O livro poderá ser adquirido pelo site da Editora Multifoco www.editoramultifoco.com.br e entregue em todo o Brasil.

 

Sobre o autor:
Criado no sul de Minas, onde teve algumas experiências com música e quadrinhos, Guga Caldas foi aluno da primeira turma do curso de Audiovisual, da ECA/USP. Durante o curso roteirizou e dirigiu o video “A Farsa do Acre”, selecionado e premiado em festivais universitários.

 

Foi selecionado pra diversas oficinas de roteiro, entre elas, o Projeto Sal Grosso, o Workshop e Roteiro do Festival Curta Cinema, a Oficina de roteiro do núcleo de dramaturgia da TV Cultura, o Círculo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral e o Laboratório Novas Histórias do SESC/SENAC.

 

Em 2008 teve o projeto “O degustador de genéricos” selecionado pelo edital para desenvolvimento de roteiros da secretaria de cultura de São Paulo. Em 2010 estreou o curta “A menina metalinguística e o garoto melancólico” selecionado pelo Programa Petrobras Cultural. Em 2010 foi um dos vencedores do concurso de roteiros do I Festival Cineamor, em Friburgo, culminando com a produção do curta-metragem “A florista do outro lado da praça”, ainda em finalização.

 

Entre os roteiros e os curta-metragens, é vencedor de diversos prêmios em festivais no circuito nacional.

 

Desde 2011 é um dos diretores do Núcleo de documentários da TV Câmara, onde dirigiu entre outros produtos, os documentários “Estado de saúde – Tratamento”, “Enciclopédia do Riso e da Dor”, dois episódios da série “Cores do Futebol”, uma co-produção com a Television Amercia Latina, exibida em mais de 15 países ao redor do globo.

 

Sobre a editora:
Criada em 2008, a Multifoco lança cerca de 60 novos títulos por mês em baixas tiragens, ao contrário das editoras tradicionais que imprimem uma quantidade bem maior de livros. Trabalhando com estoque zero e um sistema de impressão digital, a Multifoco só produz novos livros a medida em que surgem pedidos de leitores ou de livrarias. Assim, evita-se o desperdício e o risco do lançamento é diluído, permitindo que mais e mais pessoas possam publicar os seus projetos.

 

Este modelo flexível possibilita também lançar nossos livros sem repassar custos de edição e impressão aos autores e organizadores selecionados. Além disso, a Multifoco possui parque gráfico próprio, garantindo qualidade em todos os seus lançamentos.

Serviço:
Lançamento Mixirins – 09 de Julho, quarta-feira.
Horário: 19hs
Local: Balaio Café – CLN 201, Bloco B, Loja 19/31 – Asa Norte, Brasília
Vendas: www.editoramultifoco.com.br