Início Plantão Rio Rua Teresa Fashion Business

Rua Teresa Fashion Business

Com cerca de 800 confecções formais e mais de 40 mil pessoas empregadas em uma cadeia produtiva que abarca costureiras, depósitos de malha, vendedores, logística de transporte – o pólo de moda de Petrópolis realiza pela sétima vez o Rua Teresa Fashion Business, idealizado pela Associação de Empresários e Amigos da Rua Teresa (Arte) e o Senac Rio, com apoio da Prefeitura Municipal. Com a proposta de atender ao comércio varejista e ao atacado, o evento destaca em sua programação o melhor da moda Primavera Verão 2010 -2011 petropolitana até este sábado.
 
– Este evento foi concebido para trazer o comprador de moda para Petrópolis e para mostrar que a cidade não vende só roupa barata, vende moda, lança moda. Os lojistas podem abastecer suas lojas aqui, temos além de qualidade, preço muito bom – ressalta Marcelo, presidente da Associação de Empresários e Amigos da Rua Teresa (Arte) e presidente do Sindicato de Comércio Varejista de Petrópolis.
 
Maior evento de moda do interior fluminense, o Rua Teresa Fashion prevê para este ano R$1,5 milhão em vendas. A sétima edição oferece ao público visitante dois espaços: uma grande tenda montada ao ar-livre, na famosa Rua Teresa, com direito a assistir a desfiles, e um ambiente dedicado ao empresário comprador de moda, que oferece ainda serviços extras no Espaço Senac onde os visitantes podem fazer massagens, shiatsu e aprender a se maquiar.
Para o gerente do Senac Rio – Unidade Petrópolis, Dalmir Caetano, o Rua Teresa Fashion tem como principal meta fortalecer a moda na região.
 
– Esperamos contribuir para a consolidação de um segmento importante para o município – diz.
Segundo o presidente da Associação de Empresários e Amigos da Rua Teresa (Arte), Marcelo Fiorini, a Rua Teresa possui cerca de 950 lojas, há ainda um pólo na entrada de Petrópolis com aproximadamente 200 lojas funcionando.
 
– Nossa ideia é a de reforçar esta imagem de um pólo lançador de moda – acrescenta.
Como forma de valorizar os talentos locais, o Rua Teresa Fashion promoveu a seleção de 40 modelos petropolitanos para os desfiles de lançamento e para o catálogo da coleção primavera-verão. Os modelos receberam cachê e vão fazer parte de um cadastro permanente da Rua Teresa.
Grifes como Artti Rio, Casa Verde, Cenário, Vizoo Brasil, Sai de Baixo, Luz e Sombra e Espetaculosa estão divulgando suas peças nesta edição.

Fonte: Governo do Rio