Os jornalistas Carlos Castelo Branco e Armando Nogueira são homenageados in memoriam pela Prefeitura com nomes de novas ruas reconhecidas como logradouros públicos no Recreio dos Bandeirantes. Neste bairro e em Guaratiba, outras quatro ruas, e uma praça na Ilha do Governador também foram reconhecidas em três decretos do prefeito Eduardo Paes, nesta sexta-feira, dia 15, no Diário Oficial do Município.
Com o reconhecimento dos novos logradouros públicos, as denominações oficiais homenageiam a memória de pessoas ligadas à história da cidade. No Recreio dos Bandeirantes, além dos dois jornalistas, dão nomes a novas ruas o bibliófilo José Mindlin, o poeta J.G. de Araújo Jorge e o artista plástico Aldemir Martins.
Ponto de referência das antigas ruas Projetadas 1, 2, 25, 3 e Avenida D são a Rua Rômulo de Almeida e a Avenida Miguel Antônio Fernandes.
Em Guaratiba, foi reconhecida a Rua Padre Prior do Carmo, e, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador, a Praça Professor Ivo Augusto Furlanetto.
Em outros dois decretos, também foi reconhecida como logradouro público a Rua Pita, em Campo Grande; e foram retificados os limites da Rua Gustavo Lacerda, no Centro, que passa a começar na Rua Silva Jardim, lado ímpar, 46 metros depois da Rua da Carioca, e a terminar na Avenida República do Paraguai, com 80 metros de extensão.
Fonte: Prefeitura do Rio