Início Plantão Rio Rudi Werner faz palestra para adolescente

Rudi Werner faz palestra para adolescente

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa tiveram a oportunidade de assistir a palestra do empresário Rudi Werner, dono da rede de salões de beleza Werner, que em parceria com o Novo Degase, oferece o curso de manicure e cabeleireiro. O encontro aconteceu na Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), no complexo da Ilha do Governador.

À palestra, além das meninas do Educandário Santos Dumont, estavam presentes o diretor-geral Alexandre Azevedo, o coordenador da Cecel, Eduardo Caon e a Gerente de Projetos, Rosane Braga. Esse grupo se reuniu momentos antes da aula magna, para discutir idéias e a possibilidade de ampliação da atual parceria.

Durante o encontro o cabeleireiro e empresário relatou suas experiências profissionais e de vida, sempre buscando motivar os alunos da oficina. Ele, que fez questão de ser bastante informal, deixou conselhos e respondeu as perguntas dos alunos. Ao fim, Werner deixou uma mensagem importante para quem deseja sucesso na profissão:

– É preciso treinar, treinar e treinar. Não se pode desistir. Corram atrás, façam o curso até o final. Sejam guerreiros, persistentes. Sonhem e lutem.

A Oficina Werner conta atualmente com 30 alunos inscritos. O curso, que em 2010 começou a englobar homens, possui atualmente três turmas de meninas e meninos que cumprem medidas, egressos e pessoas da comunidade. No momento, ele possui uma fila de espera com aproximadamente 20 pessoas.

Após o bate-papo, que ocorreu dentro do salão-oficina, Rudi concedeu uma entrevista para a TV Degase, o novo projeto da instituição que objetiva mostrar à sociedade a realidade dentro das unidades de socioeducação. Os vídeos serão divulgados através da internet.

Fonte: Governo do Rio