Início Destaque Russian Seasons, no Theatro Municipal do Rio, no dia (17/06), com renda...

Russian Seasons, no Theatro Municipal do Rio, no dia (17/06), com renda beneficente para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Na segunda-feira, dia (17/06), acontece abertura das Russian Seasons no Theatro Municipal do Rio. A noite de gala terá apresentações de renomados artistas russos e arrecadação em benefício das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.  Será uma celebração inédita da cultura russa no Brasil. A solenidade dará início a uma série de eventos estrelados por nomes da música clássica e balé, além de exposições e palestras, contará com a presença de autoridades, incluindo a Ministra da Cultura da Rússia, Olga Lyubimova, e a Ministra da Cultura do Brasil, Margareth Menezes.

A programação da noite inclui também uma exibição especial, “Arte-mascarada das Temporadas Russas”, no foyer do teatro. A abertura oficial da exposição será seguida por pela apresentação do renomado baixo Ildar Abdrazakov, que fará sua estreia no Brasil. Abdrazakov estará acompanhado pela mezzo-soprano Zinaida Tsarenko, pelo pianista Sergey Davydchenko e pelo violinista Daniil Kogan, todos laureados no Concurso Internacional Tchaikovsky. A regência ficará a cargo do Maestro Denis Vlasenko, com participação especial da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Ildar Abdrazakov foi amplamente aclamado como um dos mais talentosos baixos do mundo. Desde sua estreia no Teatro La Scala em 2001, aos 25 anos, ele se tornou um pilar nas principais casas de ópera, como a Metropolitan Opera de Nova York e a Vienna State Opera. Sua voz poderosa e presença de palco marcante são reconhecidas mundialmente. Ele também é um artista ativo em concertos, tendo se apresentado no BBC Proms de Londres e no Carnegie Hall de Nova York, além de colaborar com orquestras renomadas, como a Sinfônica de Chicago e a Filarmônica de Viena.

Os ingressos, vendidos a preços populares, têm valor inicial de R$ 5 (meia-entrada). Toda a arrecadação do espetáculo de abertura será destinada às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, como parte do compromisso social do evento.

O projeto Russian Seasons, realizado pelo Ministério da Cultura da Rússia com produção executiva da Pronto, trazem ao Rio de Janeiro uma série de apresentações de música clássica, balé, exposições e palestras, proporcionando uma rica imersão na cultura russa.

 

Serviço:
Russian Seasons
Data: 17 de junho de 2024
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Horário: 19h (chegada antecipada recomendada para apreciar a exibição “Arte-mascarada das Temporadas Russas”)
Ingressos: a partir de R$ 5 (meia-entrada), pelo site www.theatromunicipal.rj.gov.br ou diretamente na bilheteria do Theatro