Início Plantão Rio Sábado, dia 30, o Rio terá 450 postos de vacinação no...

Sábado, dia 30, o Rio terá 450 postos de vacinação no dia D de mobilização contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza,  sábado (30/04), o dia D de mobilização contra a gripe, quando cerca de 450 postos de vacinação, entre fixos e itinerantes, estarão à disposição da população em toda a cidade das 8h às 17h. A partir desta data, o imunizante estará disponível para todos os grupos alvo da Campanha de Vacinação contra a Influenza: idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos incompletos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, doentes crônicos e profissionais de saúde.

 

 

 

Nos dois primeiros dias da campanha, apenas para crianças, gestantes e pessoas com doenças renais, mais de 63 mil pessoas foram vacinadas.

 

 

 

Neste sábado, os postos itinerantes serão montados em diversos locais em toda a cidade, como igrejas, escolas, associações de moradores, entre outros, para facilitar o acesso da população. Além do dia D, a vacina contra a gripe estará disponível nas mais de 200 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) e policlínicas da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.