Início Plantão Rio Saga Guerra nas Estrelas reúne seguidores no Planetário

Saga Guerra nas Estrelas reúne seguidores no Planetário

 

Uma legião de fãs de Guerra nas Estrelas e ficção científica, além dos nerds e interessados por cinema e ciência, prepara-se para invadir o Planetário da Gávea. Neste sábado (19/10), das 10h às 19h, o local será transformado num grande espaço de entretenimento e informação para prestigiar a saga que mudou a história do cinema. Em parceria com  Fundação Planetário, a Jedicon – Conselho Jedi Rio de Janeiro reuniu em 2012 cerca de 7mil fãs de Luke Skywalker, Princesa Leia, Darth Vader e Stormtroopers no Museu do Universo. Essa edição contará com a presença e a apresentação especial do humorista Fernando Caruso, fã assumido de Star Wars. A abertura dos portões será às 9h30. A entrada é gratuita, mas pede-se a colaboração do público com 1kg de alimento não perecível para doação à obras assistenciais.

 

 

 

Os visitantes terão oportunidade de conhecer e interagir com a réplica oficial e motorizada do androide R2-D2, o simpático robozinho dos filmes. Além dessa, outras obras como o Mestre Yoda em tamanho natural e criações com temática “nerd”, criadas por artistas plásticos, estarão em exposição.

 

 

 

Um Open Game ficará disponível para garantir a diversão dos que curtem jogos de tabuleiro e de cartas temáticas. O RPG Star Wars da Galápagos será apresentado em primeira mão na atração. Para entrar no clima, Teresa Bonin vai comandar a maquiagem de crianças e adultos cosplayers.

 

 

 

Para completar o roteiro de atividades, haverá ao longo do dia exibição dos filmes da saga, palestras com críticos de cinema, pesquisadores e fãs, sessões especiais com humoristas convidados, Academia Jedi para crianças, contação de estórias e concurso de cosplay.

 

 

 

O presidente da Fundação Planetário, Celso Cunha, comemora a parceria com o Conselho Jedi do Rio de Janeiro:

 

 

 

– O perfil do público tem tudo a ver com a temática om que trabalhamos no Planetário, local de observação e estudo dos astros.

 

 

 

Com essa programação de tirar o fôlego, a Jedicon promete ser recorde de público.