Início Plantão Rio Sai licença para obras do Metrô na Zona Sul

Sai licença para obras do Metrô na Zona Sul

Arte Governo do Rio

 

Começa em julho as obras de expansão da Linha 4 do Metrô que irá ligar Ipanema à Barra da Tijuca, o atraso foi de quatro meses. O Conselho Diretor do Inea aprovou por unanimidade a licença para que sejam instalados os canteiros de obra na região.
Ao todo serão construídas quatro estações no Jardim de Alah, Antero de Quental, Nossa Senhora da Paz e Gávea. Além disso será construído um túnel subterrâneo da Gávea à Praça General.

 

A autorização foi concedida com algumas restrições, a principal foi a proibição de lojas dentro das futuras estações.
A Rio Barra, empresa responsável pelas obras, deverá replantar 400 mudas de árvores na região, ela deverá também implantar bicicletários nas estações.

 

A estação da Gávea contará com dois pavimentos, no projeto anterior estava previsto apenas um pavimento, sendo que o projeto com um pavimento deverá ser encaminhado para ser analisado do Inea.

 

Outra mudança importante é com relação ao itinerário, o metrô não vai mais passar por trás do Parque Lage, e nem por cima da Rua Jardim Botânico.

 

Outra mudança importante para a população da região é com relação às praças Antero de Quental, Nossa Senhora da Paz e Jardim de Alah serão fechadas ao público para escavações das obras. O estacionamento da PUC-Rio também será fechando durante as obras da Estação da Gávea.

 

Uma possível expansão do traçado do Jardim Oceânico até o Trevo das Palmeiras na Barra também está sendo estudada.