Início Plantão Rio Salão da Inovação: Conquiste visibilidade e reconhecimento junto à sociedade, o...

Salão da Inovação: Conquiste visibilidade e reconhecimento junto à sociedade, o setor de TI e o ambiente de empreendedorismo

Em sua quarta edição, o Salão da Inovação mostrou mais uma vez ser um excelente espaço para apresentação de novas ideias na área de tecnologia e ampliação de parcerias comerciais.

 

 

A edição 2012 contou com a participação de 16 estados brasileiros, cinco países, sendo 500 projetos do Brasil e 40 internacionais. Foram diversas eliminatórias regionais ao longo do ano para que pudéssemos chegar a grande final do evento, que aconteceu no mês de setembro durante a 10ª edição do Rio Info, maior evento de TI do Brasil, e que elegeu a startup alagoana Hand Talk como o melhor projeto do Salão da Inovação 2012. Participaram da finalíssima, 20 projetos brasileiros e quatro internacionais.

 

 

Ao longo desses quatro anos, o “Prêmio Rio Info – Projeto Inovador” tem proporcionado aos projetos participantes grande visibilidade, além de reconhecer perante a sociedade, o setor de TI e o ambiente de empreendedorismo, a qualidade dos trabalhos apresentados e consequentemente o seu alto valor. A prova disso, é que recentemente a startup alagoana Hand Talk também foi eleita pelos jurados do WSA-Mobile, evento realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas), como o melhor aplicativo do mundo para dispositivos móveis na categoria “Inclusão Social” . 

Para mais informações sobre o Salão da Inovação acesse: www.rioinfo.com.br