Início Plantão Rio Salão Estadual de Turismo em Paraty

Salão Estadual de Turismo em Paraty

A segunda edição do Salão Estadual de Turismo, que acontece em Paraty, na Costa Verde do Estado, até o próximo sábado (24/4), conta com a participação da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Criada em 10 de junho de 1997, a Fundação é responsável por implementar e promover a educação profissional gratuita, em diversos níveis de ensino, à população do Estado do Rio de Janeiro, considerando as inovações tecnológicas e a realidade dos setores produtivos.
 
O objetivo da feira é evidenciar e promover o desenvolvimento do turismo no interior do Estado, bem como fomentar ações para o aumento do fluxo de turistas e a geração de novos negócios. É também o de apresentar o destino turístico do interior e de toda a região Sudeste às operadoras de turismo, agentes de viagem, organizadores de eventos e jornalistas especializados.
 
O evento é promovida pelo governo do Estado, através da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, a RurisRio e a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB_RJ), em parceria com o ministério do Turismo e diversas entidades do setor no Estado.
 
A Faetec, uma vez que forma gratuitamente, dentre outros, profissionais da área de Turismo e Hospitalidade, se fará presente na feira, no estande 24, no qual o visitante terá a oportunidade de conhecê-la, através de vídeos e exposição fotográfica da Escola Técnica Estadual (ETE) Juscelino Kubitschek (JK), que disponibiliza cursos técnicos de Guiamento Turístico e também de Gerenciamento de Viagens e mantém uma agência de turismo modelo na escola. Além disso, quem passar por lá obterá material informativo e promocional da instituição.
 
Dos 92 municípios do Estado, a Faetec está presente em mais de 40 deles, na região Metropolitana e no Interior. E no segmento de Turismo e Hospitalidade, especificamente, possui cerca de 60 unidades que oferecem uma variedade de cursos. Dentre eles estão, além dos já citados: técnicos em hospedagem e agenciamento de viagens, recepcionista hoteleiro, recepcionista, assistente de gerência em hotelaria, idiomas (inglês, francês e espanhol), garçom, auxiliar de garçom, auxiliar de cozinha, camareira, barman, auxiliar administrativo em hotelaria.
 
Outras informações sobre a Faetec podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Central de Atendimento, pelo telefone 2332-4085.

Fonte: Governo do Rio