Exercício e raciocínio
Anda desatento? Saiba que sua falta de atenção para desenvolver tarefas do dia a dia pode ser devido ao sedentarismo! Estudos feitos pelo Colégio Americano de Medicina comprovam: pessoas fisicamente ativas têm melhor desempenho profissional ou escolar. Isso tem uma explicação. A prática de qualquer esporte que exige desempenho cardiovascular altera o padrão do funcionamento das células cerebrais. Exercícios físicos melhoram a oxigenação e a comunicação entre as células nervosas, que deixam o ser humano com o raciocínio mais rápido.
Movimente-se
Você sabia que subir três andares de escada equivale a dez minutos de caminhada? E ainda fortalece os músculos da perna! Pois então, chega de desculpas de que não tem tempo para programar a sua atividade física e nem encaixá-la em sua rotina. Deixe o elevador de lado e mude suas escolhas pelo caminho de casa, trabalho, faculdade, isso fará toda a diferença. Se, além de subir alguns andares, caminhar algumas distâncias, os benefícios para a saúde serão como em qualquer treino programado.
Para ter acesso a essas e outras dicas, cadastre-se no site: www.movimentomusas.com.br e conheça a causa MOVIMENTAR-SE + que faz parte do Movimento MUSAS, lançado pela Sanofi.
O MUSAS – Mulheres Unidas de Atitudes Saudáveis – é uma rede virtual dedicada às mulheres, com o objetivo de incentivá-las a praticar uma vida mais saudável de diversas formas. Com dicas do personal trainer e professor de educação física Márcio Atalla as mulheres conseguem superar desafios, melhoram a valorização pessoal e profissional, a autoestima e, principalmente, a saúde e o bem-estar. A comunidade virtual permite que as mulheres se ‘apoiem’ em suas conquistas e sejam MUSAS para outras mulheres que passam pelas mesmas experiências.
A MUSA da vez é a triatleta Fernanda Keller que se dedica ao esporte há 30 anos e quer incentivar as brasileiras à aderirem a prática esportiva em suas vidas. A segunda causa lançada pelo programa, e que é apoiada pela atleta, é conhecida como MOVIMENTAR-SE + e tem como objetivo encontrar a melhor forma de exercício para cada uma. A inciativa propõe discussões sobre diversos temas relacionados à melhora da saúde, dentre eles a ‘criação de uma geração mais saudável’ e o ‘exercício como fonte de prazer’.
A primeira proposta do movimento foi chamada de VALORIZAR-SE + e focou a autoestima da mulher. A edição também proveu discussões sobre o tema e abordou tópicos como ‘padrões de beleza e a relação com a própria imagem’, ‘eu x 3 = os vários papéis femininos’ e ‘dinheiro e liberdade’.
ASSESSORIA DE IMPRENSA