Início Plantão Rio Santa Marta inaugura posto de informações turísticas

Santa Marta inaugura posto de informações turísticas

A comunidade Santa Marta, na Zona Sul, começa a se preparar para receber os turistas que chegarão à cidade para acompanhar os Jogos Olímpicos. O novo posto de informações turísticas foi inaugurado na terça-feira (10/5). O espaço, construído pelo projeto Tudo de Cor para Você, da Tintas Coral, em parceria com a Secretaria de Turismo, foi elaborado com material ecológico e ajudará a consolidar o Santa Marta como um importante ponto turístico do Rio de Janeiro. A estimativa é de que 560 mil turistas circulem pela capital durante o período das competições. 

 

– O novo estande permite que os guias da comunidade tenham melhores condições de trabalho e se profissionalizem mais – afirmou Marcelo Abreu, gerente de marketing institucional da AkzoNobel Tintas Decorativas, empresa detentora da Tintas Coral. 

 

O estande, localizado na Praça Corumbá, ao pé do morro, é assinado por Valmir Azevedo, arquiteto que nasceu e cresceu na comunidade. A ideia de criar o estande partiu dos próprios guias locais, que além de se movimentarem para que a ideia saísse do papel, também estiveram à frente da construção. 

– Estamos ansiosos para que os visitantes venham conhecer a favela mais colorida do Brasil. Nossa expectativa é de que o número de turistas seja maior do que na Copa do Mundo – disse a guia Salete Lemos, que está estudando espanhol e francês.

 

Para o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, o estande é a prova do profissionalismo do serviço de guias. 

– Um posto de informações garante ao visitante a segurança que ele precisa para consumir o produto turístico oferecido. Os guias do Santa Marta são fundamentais para a manutenção da região como um potencial ponto turístico da cidade, também conhecido pela famosa estátua em homenagem ao cantor Michael Jackson – afirmou o secretário.