Início Plantão Mundo São Paulo e Doha ligados por voos

São Paulo e Doha ligados por voos

A partir de junho deste ano, o Brasil terá mais uma ligação diária com o Oriete Médio. A Qatar Airways vai operar um voo diário entre Doha e São Paulo, com extensão a Buenos Aires. O anúncio da nova frequência foi feito ontem pelo vice-presidente de marketing da companhia área, Taco Nieuwenhuijsen, ao ministro do Turismo, Luiz Barretto, e à presidente da Embratur, Janine Pires.

A nova rota será conduzida um boeing 777, com capacidade para 250 passageiros. Mais do que o fluxo Qatar-Brasil, eles querem oferecer mais uma opção para japoneses e coreanos que pretendem vir ao Brasil. A autorização que a ANAC deu à Qatar Airways permite que a empresa transporte passageiros no trecho São Paulo-Buenos Aires, o que aumenta as opções para a Argentina, também.

Para tirar o melhor proveito possível dessa nova ligação com o Oriente Médio (a Emirates já opera uma linha entre São Paulo e os Emirados Árabes desde 2008), a Embratur promoverá, em maio, seminários sobre o Brasil para agentes e operadores de viagem em Doha. Seminário na Feira Internacional de Turismo (ITB) O ministro Luiz Barretto fez a abertura de um seminário para 50 jornalistas e investidores europeus na manhã desta quinta-feira (11) em Berlim, quando apresentou a eles o potencial do mercado de Resorts no Brasil. A ação é uma parceria do Ministério do Turismo (MTur) com a Associação Brasileira de Resorts, e com as companhias aéreas TAM e TAP. Mais informações para a imprensa

Fonte: MTur