Início Plantão Brasil Sarney garante projeto de reforma administrativa

Sarney garante projeto de reforma administrativa

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), garantiu que as sugestões feitas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) para a reforma administrativa da Casa serão apresentadas a todos os senadores e que uma proposta preliminar deve estar concluída em até dez dias.

Alegando estar enfrentando “pequenas dificuldades” para realizar as mudanças moralizadoras prometidas quando assumiu a presidência do Senado, há oito meses, Sarney disse não ser responsável pela demora para a efetivação das reformas. Segundo ele, além da complexidade do tema, há, entre os servidores da Casa, setores que desejam manter as posições e os benefícios conquistados com a atual estrutura.

“Isso é muito justo, mas temos que reformar o Senado”, declarou Sarney após participar da cerimônia em que a Força Aérea Brasileira (FAB) entregou a medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico a personalidades civis e militares por seus serviços prestados ao país.

“Na próxima quinta-feira levamos o projeto [de mudanças propostas pela FGV] a todos os senadores. Desejamos que todos os setores participem desta discussão para que [o resultado final] seja consensual”, garantiu o senador. “Estamos enfrentando umas pequenas dificuldades, mas vamos superar todas elas e decisivamente fazer as reformas, conforme o compromisso. Dei um prazo de dez dias para a compatibilização das opiniões entre o conselho de direção do Senado e a FGV”.

Sarney voltou a afirmar que, independentemente de “certas manifestações corporativistas que julgam que as mudanças poderiam ser mais liberais”, os cargos comissionados e terceirizados serão reduzidos em até 40%.

Fonte: Agência Brasil