Início Plantão Rio Sebrae inaugura feira de oportunidades verdes

Sebrae inaugura feira de oportunidades verdes

 

 

O Sebrae inaugurou na sexta (15) a Feira do Empreendedor, evento que apresentará oportunidades em negócios verdes na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, até o dia 23 de junho. O espaço está instalado no Parque do Flamengo, na zona sul da capital fluminense.

 

 

Nessa edição especial da Feira, o público vai conhecer, em duas etapas, 24 negócios sustentáveis de sucesso, surgidos da economia verde. Doze empresas serão mostradas até o dia 19 e outras 12, até o dia 23.

 

 

Os visitantes também contarão com suporte e consultoria sobre gestão e abertura de uma nova empresa, franquia ou representação comercial. Candidatos a empreendedores, empresários já formalizados e sociedade terão acesso gratuito a informações, produtos, serviços e soluções para negócios.

 

 

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, ressaltou que a Feira do Empreendedor faz parte de uma importante etapa da participação do Sebrae na Rio+20. “Hoje, demos início à interação do Sebrae com a sociedade. Temos atividades focadas na sustentabilidade para quem já é empresário e para quem quer empreender”, destacou.

 

 

De acordo com Carlos Alberto dos Santos, diretor-técnico da instituição, essa versão especial da Feira do Empreendedor mostra uma total sintonia com os objetivos da Rio+20. “Demonstra o surgimento de modelos de negócios baseados na sustentabilidade e mostra que, cada vez mais, ser sustentável é um importante instrumento para o fortalecimento e a ampliação dos pequenos negócios”, afirmou.

 

 

Para a expositora Fátima Chamma, diretora executiva da Chamma Amazônia Brasil, de Belém (PA), a feira é uma ótima oportunidade para divulgar seus produtos, conhecer novos parceiros comerciais e expor a sustentabilidade de seu negócio. “Ser sustentável sempre esteve arraigado em nossa empresa até como um conceito de vida. Neste evento, vamos mostrar que estes conceitos, nos dias de hoje, são um diferencial para o sucesso”, revelou.

 

 

Rio+20

Há 40 anos, o Sebrae promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável da micro e pequena empresa. Sustentabilidade é empreendedorismo, eficiência, inovação, gestão, lucro e responsabilidade social e ambiental. Por isso, o Sebrae é parceiro oficial da Rio+20.

 

 

O Sebrae é uma instituição de fomento e assistência técnica aos micro e pequenos negócios, que correspondem a 99,1% das empresas brasileiras, mais de 2,3 milhões de empreendedores individuais e 4,4 milhões de agricultores familiares. Esses números representam mais de 37 milhões de pessoas comprometidas com o empreendedorismo no país.

 

Fonte: Assessoria