Início Plantão Rio Secretaria de Educação realiza contratação temporária de professores

Secretaria de Educação realiza contratação temporária de professores

 

A Secretaria de Educação publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (13/04), resolução que estabelece os procedimentos a serem adotados na contratação temporária de até 2.085 professores. Desses, 2 mil irão atuar nos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional, e 85 nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

 

 

A seleção contemplará as disciplinas em que não há mais profissionais de concursos anteriores a serem chamados e suprirá as carências ocasionadas por afastamentos temporários e/ou licenciamento de professores efetivos. Também será criado um cadastro para as disciplinas em que ainda há profissionais a serem convocados, mas em número insuficiente, Esses profissionais serão convocados de acordo com a necessidade.

 

 

As inscrições estarão abertas a partir das 14h da próxima segunda-feira (16/4) e prosseguirão até as 23h59 do dia 22/4, para os docentes II, e até o término do ano letivo de 2012, para os docentes I.

 

Os interessados terão que preencher a ficha de inscrição no site da Secretaria de Educação e informar o seu currículo. De acordo com as resoluções, os candidatos deverão realizar apenas uma inscrição, com CPF próprio, sendo desclassificado quem se inscrever com documentos de terceiros.

 

Fonte: Governo do Rio