Início Plantão Rio Secretaria de habitação vai construir 426 casas em Três Rios

Secretaria de habitação vai construir 426 casas em Três Rios

A Secretaria de Habitação vai investir na construção de 426 casas no município de Três Rios, no Centro-Sul fluminense. O empreendimento será erguido pela Companhia Estadual de Habitação, no bairro Habitat, um dos mais carentes da região. As obras vão beneficiar 1,3 mil moradores e gerar 400 empregos diretos na cidade.

 

 

– A Cehab também irá realizar obras de infraestrutura, queinclui a pavimentação e a instalação de uma rede de tratamento de esgoto, além de escolas, praças e áreas específicas para comércio – disse o secretário de Habitação, Rafael Picciani.

 

 

No total, R$ 70 milhões estão sendo investidos em Três Rios, resultado de uma parceria entre os governos estadual, municipal e federal. Além do investimento do governo estadual, contratos já firmados entre as três esferas federativas vão transformar o bairro Habitat num modelo de urbanização e habitação de interesse social.

 

 

Esses recursos contemplam também a reforma de 258 casas e a construção de mais 272 unidades habitacionais destinadas ao reassentamento de moradores que atualmente vivem em áreas de risco. A expectativa é que o conjunto de ações reduza o déficit habitacional no município em até 70%.

 

 

Projeto habitacional é histórico na cidade – É um investimento histórico para Três Rios, onde o nosso compromisso é mudar a realidade. É importante destacar que também vamos concluir nesta área a regularização fundiária. Não há projeto habitacional sem que se assegure o direito à moradia. Esta é outra meta que o Governo do Estado está conseguindo atingir com êxito – afirmou Picciani.

 

 

O valor total das intervenções do Governo do Estado é de R$ 40.918.515,06 e o prazo de conclusão é de 24 meses após o início da construção.

 

Fonte: Governo do Rio