Início Plantão Rio Secretaria de Transportes inaugura bicicletário público no Teatro Gláucio Gill

Secretaria de Transportes inaugura bicicletário público no Teatro Gláucio Gill

Quem for assistir aos espetáculos apresentados no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, poderá seguir de bicicleta. O tradicional espaço cultural, localizado ao lado da estação de metrô Cardeal Arcoverde, ganhou um bicicletário, parte do cronograma promovido pela Secretaria de Transportes, através do programa Rio – Estado da Bicicleta.

 

 

O evento contou com a participação de alunos da escola municipal Dom Aquino Correa, anexa ao Teatro. Também foram sorteadas três bicicletas entre as crianças e os funcionários do Gláucio Gill, para estimular o uso da “magrela” como meio de transporte. Segundo o secretário de Transportes, Julio Lopes, ações como esta são fundamentais para se conseguir atingir a meta do Estado de elevação do índice de deslocamento público por bicicleta.

 

 

– Nossa meta é atingir 10% das viagens em transporte público por bicicletas na Região Metropolitana. Hoje estamos em pouco mais de 3%. Para se chegar lá, é preciso proporcionar infra estrutura adequada para o fluxo dos ciclistas – disse o secretário Julio Lopes.

 

 

Além do Gláucio Gill, outros pontos culturais já contemplados com bicicletários pelo Rio -Estado da Bicicleta, estão a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, a Casa de Cultura Laura Alvim e a Praça XV.

 

Fonte: Governo do Rio