Início Plantão Rio Secretário de segurança visita Niterói e São Gonçalo

Secretário de segurança visita Niterói e São Gonçalo

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, sobrevoou as cidades de Niterói e São Gonçalo na manhã de terça-feira (17/04). Ele visitou ainda os batalhões destes municípios, 12° e 7° respectivamente. A intenção foi acompanhar as medidas de segurança anunciadas para Niterói na semana passada. Em São Gonçalo, Beltrame quis saber quais são as ações desenvolvidas no combate ao tráfico e ao roubo de carro.

 

 

– A Polícia Militar faz um esforço muito grande no sentido de atender a comunidade de Niterói. E isso se reflete em efetivo e equipamentos. Eu vim ver com o Comandante como esses recursos serão utilizados. Conversamos, o Comandante tem um plano e o que devemos fazer é aguardar para fazermos uma avaliação criteriosa com os números – disse Beltrame em Niterói, onde se reuniu com o comandante do 12° BPM, coronel Wolney Dias.

 

Em São Gonçalo, o secretário Beltrame esteve reunido com o comandante do 7° BPM, coronel Gilberto Tenreiro.

 

– A gente tem uma leitura do que acontece em todo estado. Temos alguns batalhões que estão com um problema sério de efetivo e, consequentemente, um aumento da criminalidade. Sabemos de tudo isso e hoje procuramos vir aqui pessoalmente. São Gonçalo tem mais de 1 milhão de habitantes e necessita de mais efetivo e equipamentos para darmos uma melhor resposta – disse.

 

Fonte: Governo do Rio