Início Plantão Rio Seedorf dá lição de vida a jovens que cumprem medidas socioeducativas

Seedorf dá lição de vida a jovens que cumprem medidas socioeducativas

seedorfCerca de 100 adolescentes que cumprem medida sócio-educativa na Escola João Luiz Alves, do Novo Degase, na Ilha do Governador, tiveram uma tarde inesquecível nesta terça-feira (15/10), com a presença do craque Clarence Seedorf. Como um legítimo professor, o ídolo que veste a camisa 10 do Botafogo deu lições de vida, chamou a atenção de alguns jovens e até apitou uma partida de futebol entre eles.

 

 

Bem-humorado, o craque respondeu, num auditório lotado, a cada uma das perguntas dos adolescentes. As questões variavam de como alcançou sucesso no futebol até se sempre foi rico. Nascido no Suriname em 1976, o bem-sucedido ídolo, que fala seis idiomas, afirmou que se vê compelido a ajudar jovens como esses a fazer escolhas melhores, por se considerar um afortunado na vida.

 

“Eu hoje fiquei muito feliz, porque vi nos olhos deles a vontade de fazer alguma coisa na vida. Muitas vezes, esses meninos só precisam de uma orientação. A vida sempre apresenta escolhas para a gente. Espero poder influenciá-los de maneira positiva. Se conseguir salvar uma, duas vidas, já é uma coisa muito boa”, disse Seedorf.

 

Talento precoce que começou a jogar na escola de base do holandês Ajax aos 10 anos e fez sua estreia profissional aos 16, no mesmo time, Seedorf mostrou mais uma vez o carisma e o caráter centrado pelos quais é conhecido, dando alguns conselhos ao pé do ouvido de jovens com olhar de admiração. A plateia vibrou em vários momentos da visita do jogador.

 

“Nosso papel é educar e mostrar que o que realmente importa é ser uma pessoa de valor e não um jogador de futebol. Os talentos, os que têm mais sorte e podem virar celebridades, são casos extremos. Eu gostaria de utilizar o esporte para dar às crianças valores que sirvam para eles viverem de maneira correta, com autoestima”, explicou.

 

Subdiretor geral do Degase, Roberto Bassan avaliou como muito positivo o saldo da visita de Seedorf, informando que o jogador acenou com a ideia de firmar uma parceria com o órgão, através do instituto que leva seu nome. Bassan disse, ainda, que um dos eixos de trabalho do Degase é o esporte, juntamente com educação e qualificação profissional.

 

“Este tipo de evento que promovemos tem uma repercussão que dura um tempo entre esses adolescentes. Eles comentam muito, dividem com outros servidores e fazemos um trabalho com a imagem do ídolo, como eles podem se aproximar disso. Eles têm que se espelhar em algo e ter como exemplo de vida para mudar sua trajetória de vida, e o Seedorf é um excelente referencial”, afirmou.

 

Governo do Rio