Início Plantão Brasil segredos da auto-hemoterapia

segredos da auto-hemoterapia

 Você sabe o que é auto-hemoterapia (AHT)? Em linhas gerais, é uma técnica simples, que consiste na retirada do sangue da veia e na sua aplicação imediata no músculo da nádega ou do braço. O objetivo da AHT, segundo especialistas, é a cura ou o controle de mais de 100 enfermidades que atingem seres humanos e até animais. O procedimento é simples, de baixíssimo custo, e ao alcance da grande maioria de nossa população. A fórmula, no entanto, sofre restrições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e de entidades médicas. O resultado da auto-hemoterapia nos pacientes, todavia, é espantoso, razão pela qual se estima que cerca de 10 milhões de brasileiros utilizem esta técnica.

E é exatamente isso que o jornalista Márcio Fonseca Mata mostra em Auto-hemoterapia – o segredo do bom sangue, um livro reportagem que é o resultado de meses de pesquisas e entrevistas sobre o assunto. O lançamento será no dia 19 de setembro (sábado), das 19 às 20h30, no Pavilhão 4 (Verde), Rua Q, estande 17, da Litteris Editora, da XIV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro (Rua Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca, RJ).
O ponto de partida para a obra foi o vídeo veiculado pela internet, no qual o médico Luiz Moura fala sobre a prática da auto-hemoterapia. O sucesso do vídeo, que acabou copiado e assistido por cerca de 20 milhões de pessoas, acabou rendendo um processo ao Dr. Luiz Moura, impedido de dar entrevistas e de divulgar a auto-hemoterapia, mas não de prescrevê-la. Na busca incessante de informações sobre o tema, Márcio Fonseca Mata teve acesso a depoimentos de pessoas que já estavam sem esperança e se recuperaram com a auto-hemoterapia. Também descobriu que o tratamento é feito com animais e apresenta excelentes resultados.

O assunto é empolgante pela sua importância e por tratar-se de algo especial para a saúde de milhões de brasileiros que adotaram essa prática. Auto-hemoterapia – o segredo do bom sangue apresenta entrevistas com diversas autoridades médicas que receitam o método sem medo de punição. O médico paulista Luiz Mattoso – homeopata, ginecologista e obstetra -, diz que a gripe suína, cujo vírus faz várias vítimas em nosso País, pode ser prevenida com a prática da auto-hemoterapia, assim como a dengue. Já o Dr. José Luiz Runco, médico do Clube de Regatas Flamengo e da Seleção Brasileira, afirma ser um dos pioneiros no uso da AHT na medicina desportiva, onde a técnica é chamada de tratamento regenerativo com o uso de plasma rico em plaquetas.

No livro, Márcio Fonseca informa ainda que há uma campanha nacional, promovida pelos adeptos da AHT, para aprovar uma lei que abra um debate e promova pesquisas sobre o assunto, além de permitir a prática do procedimento sem que médicos e enfermeiros sejam ameaçados de punição por isso.
 

 

Fonte: HM Comunicação