Início Plantão Rio Segunda fase das obras do Maracanã

Segunda fase das obras do Maracanã

A segunda fase das obras do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 deve começar nos próximos dias. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (3/5) pela secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, durante uma reunião técnica com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Organizador Local (LOC).

– O Maracanã começou as obras no prazo determinado pela Fifa, em 1º de março, com o estudo de sondagem do solo. Primeiro foram feitas as perfurações para o estudo do solo. É preciso estudar o solo para saber que tipo de fundação será feita no local onde serão construídas as rampas externas. A próxima fase da obra será licitada e começará nos próximos dias – garantiu Márcia Lins.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) estão investindo R$ 600 milhões na adequação do estádio, que deve servir de palco para a final da Copa. As primeiras intervenções realizadas no maior estádio do Brasil vão melhorar os acessos e garantir segurança em caso de evacuação de emergência.

Entre as reformas programadas estão as das áreas vip e vestiários, além da realocação dos camarotes e derrubada da arquibancada inferior para construção de uma nova arquibancada que vai melhorar a curva de visibilidade. O prazo estipulado pela Fifa para a conclusão das obras é dezembro de 2012.

Fonte: Governo do Rio