Início Plantão Brasil Segurança pública não é um problema olímpico, de acordo com Paes

Segurança pública não é um problema olímpico, de acordo com Paes

alx_brasil-politica-eduardo-paes-comite-olimpico-rio-2016-20140804-17_copy_original

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a segurança pública não é um problema olímpico, embora, seja o principal problema do Rio há muito tempo. Apesar de ter feito críticas, no dia 2 de julho,  à gestão do governo estadual, que levou o estado à crise econômica e a buscar apoio financeiro na União e na prefeitura,  no dia 4 de julho, ele disse que o Rio passa por um momento ruim, mas confia no governo do estado e continuará trabalhando em parceria com o Executivo fluminense.

 

 

“Eu fiz uma reclamação no último sábado com relação à postura e procedimento, mas nós vamos trabalhar aqui em parceria”, disse após apresentar à imprensa a via expressa Transolímpica. “Não sou analista de gestão e nem de política, mas está na hora de olhar para frente. Está na hora de enfrentar os problemas”.

 

 

Paes disse que tem muita confiança na capacidade do governador em exercício, Francisco Dornelles, e do secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, de superarem os desafios na área da segurança. “Os índices melhoraram de quando o Rio ganhou a candidatura até hoje. O número de assassinatos e de homicídios por 100 mil pessoas caiu quase a metade de 2008, 2009, para cá, mas tem que avançar mais. Tem que melhorar. Tem que cobrar. Espero que a situação do estado se normalize, não pela Olimpíada, mas pela população, pela cidade”, disse.