Início Plantão Barra Seleção feminina brasileira de basquete em cadeira de rodas ganha da Argentina

Seleção feminina brasileira de basquete em cadeira de rodas ganha da Argentina

 Agência Brasil
Rio de Janeiro - O time de basquete paralímpico do Brasil inicia jogando contra a Argentina na Rio 2016 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Tomaz Silva/Agência Brasil

 

Com vitória arrasadora, a seleção brasileira de basquete feminino em cadeira de rodas venceu na quinta, dia 8,  das argentinas por  85 a 19 nesta segunda partida da fase de grupos dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Logo no primeiro quarto do jogo, o Brasil já havia marcado 22 pontos contra quatro da Argentina.  Pela manhã, as canadenses ganharam das britânicas por 43 a 36. Na sexta, dia 9,  o time feminino argentino joga às 10h contra as britânicas e a seleção brasileira enfrenta, às 15h, a da Alemanha.

 

 

 

Os países com maior número de medalhas na categoria feminina são Estados Unidos, Alemanha e Israel. Os Estados Unidos também lideram na categoria masculina, seguidos da Inglaterra e Israel. O Brasil ainda não conquistou medalhas na modalidade nas Paralimpíadas.

 

 

O basquete em cadeira de rodas começou a ser praticado por ex-soldados norte-americanos feridos na Segunda Guerra Mundial. As mulheres passaram a disputar a modalidade em 1968, nos Jogos de Tel Aviv