Início Plantão Rio Semana Cultural Indígena terá programação diversificada

Semana Cultural Indígena terá programação diversificada

A Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, o Museu da Justiça do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a Associação Indígena Aldeia Maracanã organizam programação especial para celebrar o Dia do Índio, comemorado em 19 de abril. A Semana Cultural Indígena Rio 2016 que, este ano, será realizada ao longo de toda a semana de 18 a 24 de abril, reúne programação em três espaços do Rio: no Parque Lage, no Museu da Justiça e na Biblioteca Parque Estadual, no centro do Rio. O objetivo é oferecer ao público carioca e turistas mais sobre a cultura e saberes tradicionais do povo indígena.

 

 

 

A programação inclui uma mostra de filmes de cinema indígena, no Museu da Justiça (dia 18); a celebração do Dia do Índio (dia 19), na Biblioteca Parque Estadual; uma feira cultural no Parque Lage (dia 24); a palestra O Rio antes do Rio, no Museu da República (dia 18) e no Parque Lage (dia 24).
 

 

 

O Dia do Índio foi instituído após um decreto de 1943, como forma de homenagear a presença indígena na formação do Brasil.