Início Plantão Rio Seminário para empresários americanos

Seminário para empresários americanos

A Prefeitura do Rio promoveu no domingo, dia 20´de março, um almoço de boas-vindas para cerca de 60 empresários americanos que participam de um seminário sobre "Oportunidades de Investimentos no Brasil", no Palácio da Cidade, em Botafogo. O embaixador Ron Kirk, Representante Comercial da Casa Branca, também esteve no evento, que acontece paralelamente à visita do presidente norte-americano, Barack Obama, ao Rio de Janeiro.
O secretário municipal de Desenvolvimento, Felipe Góes, apresentou um painel sobre investimentos relacionados à Copa de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 e comentou sobre a expectativa de atrair investimentos na cidade com esses eventos.
– Hoje nós vamos tratar de dois temas principais: energia e dos mega eventos que são a Copa e as Olimpíadas. Nós temos diversos projetos que vão acontecer na cidade nos próximos anos, de infraestrutura, na área esportiva, construção de equipamentos, e os americanos têm muito interesse em participar desse processo. A expectativa geral de investimento na cidade do Rio de Janeiro é de R$20 a R$25 bilhões e geração de 65 mil empregos entre 2010 e 2016, ligados a grandes empreendimentos, dos quais 15 mil são empregos permanentes, que ficam na cidade depois dos jogos. O Rio está de braços abertos para investimentos estrangeiros. Hoje há um interesse do mundo inteiro em participar desse processo da preparação da Copa 2014 e as Olimpíadas 2016.
Além do painel sobre os investimentos nos grandes eventos esportivos na cidade do Rio, o seminário também teve apresentações sobre Investimentos em Energia e Financiamentos em Infraestrutura.

Fonte: Prefeitura do Rio