Início Plantão Brasil Seminário Regional da OACI sobre Documentos de Viagem Legíveis por Máquinas e...

Seminário Regional da OACI sobre Documentos de Viagem Legíveis por Máquinas e Segurança das Fronteiras Rio de Janeiro, 17 a 19 de abril de 2012

O Palácio Itamaraty do Rio de Janeiro sediará, entre 17 e 19 de abril, o Seminário Regional da OACI sobre Documentos de Viagem Legíveis por Máquinas e Segurança das Fronteiras. A Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), sediada em Montreal, é o órgão das Nações Unidas que tem, entre outras, a atribuição de promover as mais avançadas tecnologias aplicáveis a documentos de viagens.

 

 

No Seminário, serão debatidas as mais avançadas tecnologias de segurança da informação relacionadas a segurança e controle de fronteiras, portos e aeroportos.

 

Um dos principais motivos para a solicitação da OACI de que o Governo brasileiro sediasse o encontro foi a concepção, pelo Brasil, do Sistema Consular Integrado (SCI). Desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores, pela Casa da Moeda do Brasil, pelo Departamento de Polícia Federal e pelo Serviço Federal de Processamentos de Dados, o SCI tem atraído a atenção de diversos países por sua qualidade e eficácia no controle dos documentos de viagem.

 

O programa do evento está disponível em http://www.icao.int/Meetings/mrtd-brazil2012/Documents/MRTD-Programme.pdf.

 

Profissionais de imprensa interessados em cobrir o Seminário deverão entrar em contato com a Coordenação do evento, pela página da OACI (http://www.icao.int/Meetings/mrtd-brazil2012/Pages/default.aspx), ou com o Primeiro Secretário Paulo Amado, diplomata de ligação entre a OACI, a Casa da Moeda e o Itamaraty ([email protected]).

 

Fonte: Ministério das Relações Exteriores