Início Plantão Rio SENAI oferece orientação profissional gratuita a moradores de várias UPPs

SENAI oferece orientação profissional gratuita a moradores de várias UPPs

 

Os moradores de UPPs que ainda não decidiram que carreira profissional seguir, poderão esclarecer suas dúvidas sobre o mercado de trabalho e acertar na escolha da profissão. É que na próxima terça-feira, dia 15, acontece o programa gratuito de orientação profissional Terças sem Dúvidas do SENAI. Além de toda orientação sobre várias profissões e espaço para esclarecimento de dúvidas, também serão mostradas as melhores oportunidades do momento no mercado de trabalho e feitas inscrições em cursos gratuitos do SENAI.

Poderão participar do programa Terças sem Dúvidas moradores das comunidades do Andaraí, Alemão, Babilônia, Batan, Borel, Cabritos, Chapéu Mangueira, Formiga, Macacos, Mangueira, Morro Azul, Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, Providência, Rocinha, Salgueiro, Santa Marta, Santa Tereza, São Carlos, São João, Tabajaras e Turano.

A partir da oferta de cursos profissionalizantes gratuitos aos moradores das UPPs através dos Agentes SESI Cidadania, programa social do Sistema FIRJAN, foi estruturado programa no mesmo formato para que os moradores das comunidades possam se orientar e fazer a escolha certa. O evento acontece às 19h, nas unidades SENAI Laranjeiras, Honório Gurgel e Benfica (CTS Automação e Simulação) e às 14h, na Estação Itararé do teleférico do Alemão (vide o quadro abaixo). A inscrição é gratuita e pode ser feita com o agente SESI Cidadania de cada comunidade ou através do site www.firjan.org.br/semduvidas. Os moradores do Alemão devem escolher no site a opção SENAI Vicente de Carvalho para efetuar a inscrição.

Para se inscrever nos cursos, os moradores devem levar identidade e CPF. Haverá seleção dos candidatos de acordo com perfil para o curso e pré-requisito de escolaridade. Posteriormente, os selecionados serão chamados para efetivação da matrícula no SENAI. Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas através do 0800-0231231.

O programa de orientação profissional Terças sem Dúvidas no SENAI foi lançado em 2010 com o objetivo de orientar os jovens que ainda têm dúvidas sobre a profissão a seguir e que buscam uma colocação no mercado de trabalho.

 

 

Fonte: Assessoria