Início Plantão Rio SENAI-RJ abre seleção para Cursos Técnicos

SENAI-RJ abre seleção para Cursos Técnicos

Estão abertas, até o dia 2 de julho, as inscrições para os cursos técnicos do SENAI-RJ para o segundo semestre de 2010. Em todo o Estado serão oferecidos 11 cursos técnicos. O edital prevê 1.345 vagas em cursos recentemente revisados em seus perfis profissionais e conteúdo. As inscrições devem ser realizadas na escola de interesse do candidato.
 
Os cursos técnicos do SENAI-RJ apresentam um ótimo desempenho em relação ao aproveitamento de seus egressos no mercado de trabalho, face ao aquecimento da atividade econômica e ao alinhamento dos cursos às necessidades das empresas fluminenses.
   
Neste semestre, o SENAI-RJ irá conceder seis bolsas de estudo integrais em cada turma de curso técnico formada. As bolsas serão concedidas aos candidatos com melhores desempenhos nas provas de seleção, de acordo com a colocação nas provas e com a condição de baixa renda, a ser comprovada mediante autodeclaração do candidato. As bolsas estão condicionadas à efetiva formação das turmas.

Como se inscrever
 
Para se inscrever nos cursos técnicos do SENAI, o candidato precisa estar cursando, no mínimo, a 2ª série do Ensino Médio, preencher corretamente o requerimento de inscrição e pagar R$ 15 referentes à taxa de inscrição. A seleção para os cursos técnicos, prevista para o dia 17 de julho, será realizada mediante prova escrita contendo 20 questões de Matemática, 20 de Língua Portuguesa e 20 questões de Ciências da Natureza.

Orientação profissional aos candidatos

No edital do processo seletivo está prevista uma fase de orientação aos candidatos, sendo a participação do candidato desejável, mas opcional. Esta etapa consiste numa Reunião de Informação Profissional (RIP), a ser realizada na escola do SENAI-RJ onde foi feita a inscrição. A Reunião tem por objetivo orientar os candidatos quanto à proposta pedagógica do SENAI-RJ e quanto à prova de seleção, bem como de esclarecer possíveis dúvidas em relação ao curso pretendido.
 
Encontros Técnicos
 
Uma novidade para este ano é a realização de Encontros Técnicos pelas unidades do SENAI-RJ. Neles os participantes irão receber informações sobre o mercado de trabalho, o perfil do profissional que as empresas procuram, além de orientações e dicas para obter sucesso nos processos seletivos e entrevistas.  Posteriormente, será divulgada a programação destes encontros, em relação às palestras e horários. A participação nos Encontros Técnicos é gratuita.

Serviços

Baixe o edital completo do processo seletivo (arquivo PDF – 581 Kb) em http://www.firjan.org.br/data/pages/2C908CE928A686E20128A80C646E11D0.htm
 
Mais informações pelo telefone 0800 0231 231

 

Fonte: Senai-RJ