Início Plantão Brasil SENAI tira dúvidas dos jovens sobre o mercado de trabalho

SENAI tira dúvidas dos jovens sobre o mercado de trabalho

O SENAI do Rio está com inscrições abertas para o programa gratuito de orientação profissional Terças sem Dúvidas no SENAI. O evento acontece nesta terça-feira, 8 de maio, nas unidades SENAI do estado. Objetivo é orientar jovens sobre as melhores oportunidades no mercado de trabalho, de acordo com a região em que está localizado. As palestras ajudam na escolha da profissão e mostram as novidades e a qualificação profissional exigida para cada uma delas.

 

As unidades tratam de temas específicos, de acordo com a realidade de cada região, como Alimentos, Audiovisual e Animação Digital, Automotiva, Bebidas, Design, Eletricidade, Gestão, Logística, Petróleo e Gás, Soldagem, Tecnologia da Informação, entre outros.

 

As palestras acontecem pela manhã, tarde e noite, dependendo da unidade SENAI escolhida. A programação também inclui espaço para esclarecimento de dúvidas. Os horários estão disponíveis no endereço www.firjan.org.br/semduvidas, onde podem ser feitas as inscrições. Os interessados também podem se inscrever em uma das unidades SENAI participantes.

 

Seminário sobre a Indústria Criativa

Além do Terças sem Dúvidas, o SENAI Maracanã promoverá a Semana da Criação, que acontece até 12 de maio. O seminário gratuito, com palestras e oficinas, dará continuidade às discussões do tema “Indústria Criativa no Rio de Janeiro”.

 

A abertura do evento será às 19h, durante o Terças sem Dúvidas, com palestras sobre o perfil profissional e o mercado de trabalho. Os palestrantes são Aída Queiroz (Animamundi), Renan de Moraes (Globo – 3D), Marcelo Martinez (Sociedade de Ilustradores Brasileiros – Design Gráfico e Ilustração) e Uno Oliveira (Globo – Videografismo).

 

As oficinas acontecerão de 9 a 11 de maio, das 14h às 17h e das 18h às 21h, sempre com temas diferenciados. No dia 12, a oficina acontece das 9h às 12h. Para o seminário, as inscrições devem ser feitas pelo 0800-0231231 ou no SENAI Maracanã.

 

Fonte: Senai