Início Plantão Rio Sendas é fechada em Botafogo

Sendas é fechada em Botafogo

A subprefeitura da Zona Sul realizou, pela terceira semana consecutiva, uma megafiscalização com várias ações concentradas em um único bairro. Dessa vez Botafogo foi o alvo das operações de acolhimento, controle urbano, contra estacionamento irregular e ‘Supermercado Limpo’, todas nesta terça-feira. As operações anteriores foram realizadas em Copacabana e no Leblon.
Na operação ‘Supermercado Limpo’, coordenada pelo subprefeito Bruno Ramos, agentes da Vigilância Sanitária determinaram a interdição do supermercado Sendas, da Rua Voluntários da Pátria, por uma série de irregularidades.
A fiscalização encontrou 20 quilos de queijo provolone mofado, cerca de 40 quilos de bacalhau com fungos; queijo, salame, presunto e mortadela com temperatura inadequada, além de e carne já moída, o que é proibido pela Vigilância Sanitária.
O estabelecimento recebeu três autos de infração, no valor de R$ 971,80 cada: um pela venda da carne pré-moída, outro pelos produtos impróprios para o consumo e o terceiro por falta de higiene. Foram aplicados ainda dois autos de intimação: um para limpeza e arrumação dos depósitos, considerado urgente pelos fiscais; e o segundo com prazo de 45 dias, para adequações estruturais, principalmente no depósito e na área dos frigoríficos.
O supermercado terá ainda que fazer reparos no sistema de exaustão do refeitório dos funcionários, que foi considerado insalubre pelos fiscais. Após as adequações imediatas, o supermercado passará por nova vistoria que irá avaliar se o estabelecimento tem ou não condições de ser reaberto.
Simultaneamente, agentes da subprefeitura da Zona Sul e da Coordenadoria de Controle Urbano percorreram as principais ruas do bairro para reprimir o comércio ambulante ilegal. Durante a ação, foram apreendidos 630kg de frutas, 50kg de legumes e verduras, 25kg de doces e outros 10kg de produtos diversos. O material perecível será doado para Obra Social do município.
O estacionamento irregular na região também foi combatido, com o apoio da Guarda Municipal. Somente nesta terça-feira os agentes multaram 21 veículos estacionados em locais impróprios de Botafogo.
Ainda em Botafogo, na parte da manhã, 62 pessoas em situação de rua foram acolhidas durante uma operação realizada pela subprefeitura da Zona Sul e pela 4ª Região Administrativa. A ação foi baseada em denúncias de moradores e contou com o apoio da secretaria de Assistência Social. Os agentes percorreram as ruas Muniz Barreto, São Clemente, Real Grandeza, Mena Barreto, Pinheiro Guimarães, General Polidoro, Voluntários da Pátria e a Praia de Botafogo.
 

 

Fonte: Subprefeitura Zona Sul