Início Plantão Rio Seop apreende mais de 400 itens com ambulantes não autorizados na orla...

Seop apreende mais de 400 itens com ambulantes não autorizados na orla neste fim de semana

 

A operação da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) de combate à desordem nas praias realizada neste fim de semana, com o apoio de guardas municipais, apreendeu mais de 400 itens com ambulantes não autorizados no trecho da orla do Flamengo ao Recreio dos Bandeirantes.

 

Foram apreendidos: 97 espetinhos de camarão, 80 de queijo coalho, 40 peças de vestuário, 51 chapéus, 10 máscaras de carnaval, 10 cangas, 90 pulseiras, 60 colares, 10 cachimbos, uma bandeja, 16 garrafas de vidro, cinco bicicletas, dois isopores, um guarda-sol, três carrocinhas, dois camaretos (recipiente para armazenar camarão), 6 kg de açaí, um saco de carvão e sete fogareiros de queijo coalho.

 

No sábado, agentes de Controle Urbano da Seop multaram nove barraqueiros autorizados por falta de tabela e colocação de cadeiras fora do espaço permitido. A fiscalização realizou também um trabalho de orientação aos banhistas próximo ao espelho d’água evitando a prática de 576 jogos (altinho e frescobol), 119 pipas com cerol e a presença de 119 cães na areia no trecho da praia do Flamengo ao Recreio dos Bandeirantes. Os agentes também ajudaram sete crianças perdidas a encontrarem os responsáveis. Durante a ação, 425 veículos foram multados e outros 27 foram rebocados por estacionamento irregular no trecho da orla do Flamengo ao Recreio.

 

“O trabalho realizado pelos agentes da Seop e guardas municipais nas praias cariocas tem auxiliado na manutenção da ordem, garantindo um lazer tranquilo aos frequentadores do maior cartão postal do Rio. Além disso, tem ajudado a conscientizar a população sobre a prática de esportes próximo ao espelho d’água”  – disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.