Durante as ações da Operação Choque de Ordem realizada neste sábado e domingo, dias 27 e 28, nas praias do Leme e de Copacabana, diversos alimentos proibidos, além de produtos diversos e materiais utilizados por ambulantes foram apreendidos pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop).
Os agentes de Controle Urbano da Secretaria, com o apoio de guardas municipais, recolheram no domingo dois quilos de queijo coalho (com venda proibida na areia), dez guarda-sóis fora dos padrões estipulados pela Prefeitura, uma churrasqueira, um facão, uma enxada e oito bujões de gás.
Antes, no sábado, um caminhão com 1,8 tonelada de coco foi apreendido por circular sem licença. Também foram levados para o depósito da Prefeitura 13 guarda-sóis, 20 cadeiras, 12 quilos de camarão, um fogareiro para o preparo de queijo coalho e dois carrinhos de supermercado.
Nos dois dias, a fiscalização também coibiu o estacionamento irregular na orla. Do Leme ao final de Copacabana, foram rebocados dez veículos por estarem estacionados irregularmente. No domingo, 57 veículos foram multados por estacionamento irregular, mas apenas sete foram rebocados.
Fonte: Prefeitura do Rio