Início Plantão Rio SEOP atuou com rigor na orla

SEOP atuou com rigor na orla

A operação de combate à desordem nas praias, realizada neste fim de semana pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, apreendeu produtos com ambulantes não autorizados que atuavam no trecho da orla do Flamengo ao Recreio dos Bandeirantes. Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam 200 espetinhos de camarão, dois tabuleiros, 360 chaveiros e duas cangas. Além disso, quatro carrinhos para transportar mercadorias também foram retirados da areia. Dois barraqueiros autorizados foram multados por irregularidades.

 

 

A fiscalização realizou ainda um trabalho de orientação junto aos banhistas, no trecho entre as praias do Flamengo do Recreio, próximo ao espelho d’água, evitando a prática de 359 jogos (altinho e frescobol) e a presença de 90 cães na areia.

 

 

Durante a fiscalização, 166 veículos foram multados e 30 rebocados por estacionamento irregular.

 

 

– A praia é de todos, e essa ação preventiva tem mostrado que respeitar as normas é positivo e garante um lazer tranquilo aos frequentadores do maior cartão postal do Rio – disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.