Uma operação realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) nesta quarta-feira, 13/01 de janeiro, interditou o comércio de plantas e flores conhecido como "Faro e Flora", localizado na Avenida Ayrton Senna, nº 1.881, na Barra da Tijuca. O estabelecimento exercia sua atividade em logradouro público sem o devido alvará, cassado desde 2007.
– Colamos o Edital de Interdição obrigando o responsável pelo comércio a paralisar as atividades imediatamente. Eles continuavam a funcionar por conta de uma decisão liminar da Justiça. O prazo venceu em 23 de setembro do ano passado e viemos até o local para cumprir o que determina a Lei – explicou Marcelo Maywald, coordenador da operação.
Segundo Maywald, se os responsáveis pelo estabelecimento desobedecerem o Edital de Interdição serão aplicadas multas diárias no valor de R$ 503,15, como definido no item nº3, do inciso nº2, do art. 123 da Lei Municipal 691/93. Caso insistam em retomar as atividades, será enviada notícia crime ao Ministério Público do Rio de Janeiro.
Fonte: Prefeitura do Rio