Início Plantão Rio Seop multa bares na Zona Sul

Seop multa bares na Zona Sul

Em operação Choque de Ordem na Zona Sul, a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) multou 15 bares que ocupavam irregularmente as calçadas com mesas e cadeiras. A fiscalização atuou nos bairros do Flamengo, Botafogo e Copacabana, reunindo agentes da Seop, técnicos da Vigilância Sanitária Municipal, guardas municipais e fiscais da Fiscalização de Atividades Economicas (FAE) da Prefeitura do Rio.

Foram apreendidas, no total, 48 cadeiras e 24 mesas, que estavam colocadas  irregularmente pelos estabelecimentos nas calçadas. Três dos locais multados ficam em Copacabana: Traíra Bar e Lanchonete, Bar Leão dos Sucos e Bar Pato Louco. Este último teve ainda a cozinha interditada pela Vigilância Sanitária.

Em Botafogo e no Flamengo foram autuados o Paraíso do Flamengo Bar, a Lanches Bel Rio e ainda Café e Bar da Maia, Café e Bar Rose, Café e Bar Celestial, Café e Bar Pé Limpo, Café e Bar Bambi, JMMC Karppa Pizzaria e Caldo, Café e Bar Sassarue, Rosa de Ouro Lanchonete e Horrana Mendes Pizzaria. O Restaurante Pianense, localizado na Rua Marques n° 11, foi fechado pela fiscalização pois seu alvará já tinha sido cassado anteriormente.

– Recebemos constantemente reclamações sobre comerciantes que ocupam as calçadas obstruindo a passagem de pedestres, inclusive carrinhos de bebê. Não vamos tolerar esse abuso, continuaremos intensificando a fiscalização para coibir tal prática – afirmou Marcelo Maywald, coordenador da operação.

Acolhimento e reboques
Durante o Choque de Ordem também foram acolhidos 87 pessoas em situação de rua. Os 59 adultos identificados foram levados para o abrigo Stela Maris, na Ilha do Governador, enquanto os 28 menores foram para o abrigo do Largo da Carioca.

As equipes da Prefeitura multaram e rebocaram ainda 78 veículos estacionados em local proibido, em ruas do Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo. Cinco mil panfletos e material de "rodinho" foram apreendidos.

 

Fonte: Prefeitura do Rio