Início Plantão Rio Seplag vai participar do V Congresso Consad de gestão pública

Seplag vai participar do V Congresso Consad de gestão pública

A Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro vai participar do V Congresso Consad de Gestão Pública, que será realizado de 4 a 6 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Servidores do órgão vão apresentar três trabalhos:

 

 

– 4 de junho, 17h: “As Tecnologias da Informação e Comunicação como Ferramentas de Modernização da Gestão do Estado do Rio de Janeiro”, de Letícia Pinto Vinhas, Flávia Vastano Manso e Marcos Tadeu Cavalcante da Silva;

– 5 de junho, 14h: “Integração de Sistemas e de Bancos de Dados”, de Henrique Garcia Lima; e 15h50min: “Formação de Agenda, Coordenação Intragovernamental e Gestão de Projetos: A Relação Entre as Dimensões Política e de Gestão Pública na Estruturação de Projetos de PPP”, de Rodrigo Chaloub Dieguez e Cristina Blum Miranda.

– 6 de junho, 9h: “A Atual Política de Recursos Humanos na Administração Pública Fluminense: Uma Análise Sobre as Novas Leis de Carreiras”, de Felipe de Carvalho Pires.

 

O credenciamento será feito na segunda-feira (4/06), às 10h, e a solenidade de abertura acontecerá às 14h30min.

A economista e especialista em Governança Pública da Secretaria da OCDE, Elsa Pilichowski, fará uma conferência magna sobre o tema “Desafios à Gestão de Recursos Humanos no Setor Púbico Hoje: Temas Estratégicos para os Países da OCDE e para o Brasil”.

 

Logo após, será realizada uma mesa-redonda sobre “Combate à Corrupção – Iniciativas e Resultados Esperados”, com a participação do ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage; e do ministro e vice-presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. Ao final da mesa-redonda, haverá um coquetel e o lançamento de livros.

 

Nos dias 5 e 6 de junho, também haverá palestras e mesas-redondas, além de painéis selecionados e institucionais. O governador de Minas Gerais Antonio Augusto Anastasia, fará apresentação sobre “Os Avanços da Gestão Pública em Minas Gerais”. Já a mesa-redonda vai debater o tema “Gestão, Controle de Grandes Eventos Esportivos” e contará com a participação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e da vice-diretora geral de Gestão Estratégica do Governo da Província de Cabo Oeste – África do Sul, Laurine Platzky.

 

Fonte: Governo do Rio