Início Destaque Será Lançado em 2022, o Livro “O Libertar do Casulo”

Será Lançado em 2022, o Livro “O Libertar do Casulo”

A obra explora o universo adolescente através da superação de conflitos

Chega ao mercado literário mais um lançamento da Editora Saphi, de Brasília: “O Libertar do Casulo. A obra, da arquiteta e coach Verônica Dunker “Veros”, será lançada no dia 29 de janeiro de 2022 (sábado), às 20h, ao vivo, através do canal da editora no YouTube.

Na publicação, podemos acompanhar a história de Luma, uma adolescente que volta a ter aulas presenciais na escola e tem que lidar com conflitos internos e na família, além de pensar em qual carreira seguir com a chegada do fim do ensino médio.

Verônica trabalhou durante 15 anos como arquiteta. Cresceu com a visão de que o real legado para este mundo são as novas gerações, a continuidade da civilização humana. Então quis expandir essa visão para além dos limites de casa a fim de ajudar jovens a performarem melhor na vida, se apropriarem de seus pensamentos, com a confiança de conhecerem a si mesmos. Após trabalhar na seção de Saltos Ornamentais do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e de ser Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, tornou-se Life Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e atende adolescentes que querem compreender qual caminho profissional seguir.

Um diferencial de “O Libertar do Casulo” é que ao longo da trama, Veros deixa dicas em forma de post its, aqueles papeizinhos amarelos usados como lembretes, de como lidar com as situações mostradas no livro e como utilizar técnicas como o mindfulness para aumentar a concentração e focar no objetivo proposto.
Com a história contada toda em primeira pessoa, “O Libertar do Casulo” faz com que nos sintamos próximos da personagem principal e faz nos colocarmos no lugar dela. Além disso, a obra se torna bem didática ao mostrar os fatos do dia a dia de Luma intercalados com as dicas da autora.

O objetivo é fazer o adolescente que está lendo se identificar com alguma situação que ele possa estar vivendo e usar as dicas para passar melhor por algum momento importante, sendo ele difícil ou desafiador. Outros personagens também têm espaço e fazem seus relatos, mostrando assim a história através de um outro ângulo.

Em “O Libertar do Casulo”, Verônica explora o universo adolescente que tanto a encanta através da superação de questões, dores e conflitos característicos dessa faixa etária por meio do autoconhecimento e da quebra de barreiras sociais e pessoais, muitas vezes vindas do medo e de incertezas inerentes a esse período da vida. E para quem gostar do livro, uma excelente notícia: a protagonista deixa claro que em breve virá uma continuação.

www.editorasaphi.com.br