Início Plantão Rio Sérgio Cabral participa da formatura de novos praças

Sérgio Cabral participa da formatura de novos praças

 

Nesta sexta, dia 2, a Polícia Militar ganhou o reforço de mais 544 policiais formados pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Dos 300 homens e 243 mulheres que concluíram o curso, 50 vão atuar no Regimento de Cavalaria e 11 no Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUR). Esta é a segunda turma a se formar em 2012.

 

 

Durante a solenidade de formatura, o governador Sérgio Cabral fez a entrega simbólica do 2º lote de viaturas seminovas da PM, composto por 236 veículos, doadas às Defesas Civis e Guardas Municipais de 22 prefeituras das regiões Noroeste, Centro-Norte e Serrana do estado.

 

 

Cabral lembrou as melhorias nas condições de trabalho dos policiais, com novos carros, equipados com ar condicionado e GPS, além dos incrementos salariais e premiações por atingimento de metas. – Estamos num processo de recuperação, ainda não ideal, mas muito melhor que a situação que encontramos em 2007. Esse processo de transformação permitiu a redução de índices de criminalidade, e devemos isso aos nossos policiais – disse o governador.

 

 

O subsecretário de Segurança, Roberto Sá, disse que a Polícia Militar é referência no país no combate à violência e ao crime organizado. – Muitas vezes a sociedade nos criticava e hoje nos cita como exemplo de policiamento comunitário no país. Espero que esses novos policiais tenham a consciência de sua responsabilidade e contribuição à população – afirmou Sá.

 

 

Primeira colocada da turma, a soldado Denise Cristina Gomes Pinheiro, com nota 9,44, recebeu das mãos do governador seu diploma e a medalha Marechal Nepomuceno Castrioto.  Elias Francisco da Costa, terceiro lugar e José Roberto Jales, segundo lugar

 

Policiamento comunitário baseia curso

Durante a formação, os alunos tiveram aulas em três níveis. No Básico, assistiram a matérias como Português, Direitos Humanos, Ética e EducaçãoFísica. No Profissional, estão incluídas disciplinas como técnicas de abordagem, estatuto da Polícia Militar, Polícia Comunitária, Polícia de Proximidade, policiamento ostensivo em geral. O conteúdo Jurídico abrange noções de legislação, Sociologia Juridica e Legislação de Trânsito.

 

Fonte: Governo do Rio