Início Plantão Rio Serviços de conservação na comunidade do Alemão

Serviços de conservação na comunidade do Alemão

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Coordenadoria Geral de Conservação, Rioluz e Comlurb) intensificou o mutirão de conservação no Complexo do Alemão e nas comunidades da Penha.
Equipes de 800 funcionários estão envolvidas no trabalho de recuperação das dos principais logradouros e também das vias internas das duas comunidades.

A Comlurb, que trabalha com um efetivo de 600 garis nos turnos ao longo do dia, contabilizou nesta quarta-feira, dia 1 de dezembro, mais 150 toneladas de lixo coletado. Os serviços foram realizados com o apoio de dez caminhões basculantes, cinco coletores compactadores, uma carreta, sete pás mecânicas, dois carros pipa, um lava jato, dois veículos de controles de roedores e quatro micro-tratores. Além da limpeza, foram realizados serviços de controle de roedores e caramujos. A coleta de lixo domiciliar já está normalizada.

A CGC utilizou cerca de 50 toneladas de massa asfáltica para recuperação de 500 metros quadrados da pavimentação. Ao todo, 184 buracos foram fechados pelas equipes, que também providenciaram a limpeza de 102 caixas de ralo, 41 poços de visita, a desobstrução de 284 metros de ramal de ralo e 200 metros de galerias de águas pluviais. O trabalho contou com dez caminhões, duas retroescavadeiras, dois compressores de ar e quatro equipamentos conjugados para limpeza de galerias.

As equipes de 100 funcionários da Rioluz atenderam 85 logradouros das comunidades. Foram normalizados 468 pontos de luz, substituídas 127 luminárias e 357 lâmpadas. Além disso, 146 novos metros de cabos elétricos foram instalados. Para a realização dos serviços foram utilizados 14 caminhões sexto aéreos, quatro veículos operacionais, um almoxarifado móvel e dez veículos leves.

“Estamos trabalhando firme para normalizar os serviços públicos no Complexo do Alemão e nas comunidades da Penha. Seguimos contando com o apoio da população que está colaborando muito com o trabalho das nossas equipes”, disse o secretário Carlos Roberto Osorio.
 
 

 

Fonte: Prefeitura do Rio