Início Plantão Rio Serviços sociais no 39º BPM

Serviços sociais no 39º BPM

Uma parceria entre a Fundação Leão XIII e a Secretaria de Segurança vai levar, neste sábado (24/10), diversos serviços sociais ao 39º BPM, em Belford Roxo. Comunidades de toda a Baixada Fluminense terão acesso gratuito a óculos de grau, cirurgia de cataratas, exames de sangue, pressão e glicemia, além de serviços especialmente voltados para a mulher, como o preventivo de câncer no cólon de útero, o papanicolau.
 
Vão funcionar também estandes para quem precisa tirar os documentos de identidade e carteira de trabalho, além fornecerem os formulários que permitem obter, de graça, nos cartórios, a segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito. A Fundação Leão XIII e seus parceiros vão levar também serviços de corte de cabelo, manicure e maquiagem. Para as crianças, vai ter aplicação de flúor e brinquedos para todas as idades.
 
Parceria
O projeto Resgatando Cidadania, da Fundação Leão XIII, leva todos os sábados esses serviços a comunidades da Região Metropolitana do Rio e do interior do estado. Na semana anterior, o projeto esteve em Manguinhos (Zona Norte), no Ciep Juscelino Kubitschek. Na parceria com a Secretaria de Segurança, o Resgatando Cidadania se une ao projeto Batalhão Cidadão, da Polícia Militar. O último evento em uma unidade da PM foi no terceiro sábado de setembro (19/9), em Rocha Miranda, na sede do 9º BPM.
O 39º Batalhão fica na Avenida Joaquim da Costa Lima, s/nº, Parque São Bernardo, Belford Roxo. O atendimento começa às 9h.

Fonte: Fundação Leão XIII