Início Plantão Rio Servidores do INSS mantêm greve

Servidores do INSS mantêm greve

Em assembléia realizada ontem (26/06), os servidores do INSS no Estado do Rio decidiram pela continuação, por tempo indeterminado, da greve iniciada há mais de 15 dias. Na ocasião, os servidores também aprovaram a realização, no próximo dia 1, de ato público no Centro do Rio, em protesto contra a negativa do governo em negociar com a categoria.
No estado, a greve já conta com participação superior a 70% dos servidores, que paralisaram as principais gerências executivas e agências do Instituto. Esta semana, os servidores da agência Nova Iguaçu (maior da Baixada Fluminense) também aderiram à greve.
Em nível nacional, a greve cresceu com a adesão dos servidores de Pernambuco, elevando para 20 o total de estados que participam do movimento, incluindo o Rio de Janeiro, o que corresponde a 90% da categoria. Os servidores do INSS lutam pela manutenção da jornada de 30h sem redução salarial, incorporação da GDASS, condições de trabalho, concurso público e melhoria nas condições de atendimento aos segurados, com o fim das filas e das chamadas ‘altas programadas’.

Fonte: Assessoria Sindicato dos Servidores do INSS