Início Plantão Rio Sete praias recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do...

Sete praias recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do Rio

O boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) traz sete praias recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do Rio. As praias liberadas são Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Copacabana, Leme e Vermelha. Não estão recomendadas as praias de Barra de Guaratiba, Pontal de Sernambetiba, Quebra-mar até Pepê, Joatinga, São Conrado, Pepino, Vidigal, Diabo, Ipanema, Leblon, Arpoador, Urca, Botafogo e Flamengo. Na Ilha de Paquetá, nenhuma das praias está recomendada para o banho.

 

Em Niterói, estão recomendadas as praias de Sossego, Piratininga e Itacoatiara. Na praia de Camboinhas, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao canal de Itaipu. Não foram liberadas as praias de Eva, Adão, Itaipu, Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas e Jurujuba.

 

Quatro praias de Cabo Frio estão recomendadas para o banho: Forte, Conchas, Peró e Foguete. Não foram liberadas as praias de Siqueira, Passagem e Palmeiras. Em Arraial do Cabo, o boletim traz como recomendadas as praias de Monte Alto, Pontal, Grande e Prainha. Os banhistas devem evitar as praias dos Anjos e Figueira.

 

O boletim de balneabilidade relativo a Araruama traz apenas duas praias recomendadas: Seca (lagoa) e Gavião. As praias Nobres, Hospício, Areal, Centro, Pontinha, Amores, Coqueiral, Barbudo, Iguabinha e Bananeiras não foram estão recomendadas. Em Saquarema, estão liberadas as praias de Saquarema, Itaúna, Boqueirão e Gravatá e não foram recomendadas de Itaúna, Saquarema e Boqueirão, todas na lagoa.

 

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24h. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

 

 

Fonte: Governo do Rio