Início Plantão Rio Sexta-feira é dia de caminhada pelo Centro Histórico

Sexta-feira é dia de caminhada pelo Centro Histórico

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto de Geografia da Uerj, promove nesta sexta-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, uma nova edição do projeto “Roteiros geográficos do Rio”, com caminhada pelo Centro, partindo da Casa de Deodoro (Praça da República, 197, esquina com a Avenida Presidente Vargas). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 8871-7230, através do site www.roteirosdorio.com e pelo e-mail[email protected].

 

 

 

Também serão aceitas inscrições para as caminhadas dos dias 20/11 (em homenagem a Zumbi dos Palmares, com saída da Estação Praça 11 do Metrô, às 11h ) e 22/11 (em homenagem aos 91 anos da cantora Marlene, a partir das 11h, junto ao prédio de A Noite, da Praça Mauá até a Cinelândia).

 

 

 

De acordo com o órgão municipal, a recente programação “Porto Olímpico”, que promoveu caminhadas pelas obras de revitalização da Região Portuária da cidade, teve média de 200 participantes. Durante os passeios, eles receberam informações sobre o Rio Antigo e o programa Porto Maravilha.