A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, dia 13 de maio (quinta-feira), às 19h, o grupo “Boemia Carioca”, que traz ao palco do Teatro Nelson Rodrigues uma homenagem aos 122 anos da Abolição da Escravatura no Brasil. Um momento importante para acontecer este show, em que o grupo promete trazer um canto de liberdade junto com muito samba com o objetivo de exaltar a presença do negro na cultura brasileira.
O espetáculo tem a direção do jornalista, escritor e professor universitário Jean Wyllys, que traz ao público na concepção desta apresentação uma discussão importante sobre o negro, que ainda hoje sofre muito com o preconceito e tem grande importância na luta pela conquista de espaços no mundo inteiro.
Tudo isso, ao som do cadenciado samba de raiz na voz de Cecília Di Preto e Gustavo Castex, além do harmonioso acompanhamento de Franklin Jhonny no banjo, Daniel Aragão no pandeiro, Freitas no trombone, Victor Felisberto no cavaco, Valter no violão, Douglas no surdo, Carlos no tan tan e Pizzote na percussão.
O show conta ainda com a participação dos Grupos Senzala e Disfarce, além da pitada teatral da apresentação que fica por conta do ator maranhense Déo Garcês.
FICHA TÉCNICA
Direção: JEAN WYLLYS
Coordenação Geral: EDY LYRA
Músicos:
CECÍLIA DI PRETO
– Voz
GUSTAVO CASTEX
– Voz
FRANKLIN JHONNY
– Banjo
DANIEL ARAGÃO
– Pandeiro
FREITAS
– Trombone
RENAN JÚNIOR
– Cavaco
VALTER
– Violão
BINHO
– Surdo
VICTOR FELISBERTO
– Tan tan
SERVIÇO
Nome do Show: CANTO DE LIBERDADE
Data: 13 de maio de 2010 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
Endereço: Av. República do Chile, 230, Centro (Próximo ao Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 2262-8152
Classificação: 12 anos
Duração: 1h30
Ingressos: Inteira R$ 10,00 – Meia, Idoso e Economiário R$ 5,00
Capacidade: 388 lugares (sendo 2 para cadeirantes)
Fonte: CAIXA Cultural Rio de Janeiro