Início Plantão Barra Sidney Rezende palestrou em evento da ABIH-RJ e ACIR TRANSOESTE na Barra

Sidney Rezende palestrou em evento da ABIH-RJ e ACIR TRANSOESTE na Barra

 Por Graça Paes, RJ

 

11259102_10204411440191681_4941871477815956993_n

 

Na manhã de 12 de maio, o jornalista Sidney Rezende, diretor do Portal de Notícias SRZD, e apresentador da GloboNews, participou do ciclo de palestras que a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis do Rio de Janeiro – ABIH-RJ tem promovido em parceria com a ACIR. O palestrante abordou o tema “Os Impactos da Crise Brasileira no Turismo”. O evento foi realizado em um auditório do Novotel Rio de Janeiro Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Durante o encontro, com os profissionais de hotelaria e executivos, Sidney Rezende abordou diversos assuntos corelacionados ao tema.

 IMG_2463 (640x420)

 

O palestrante utilizou diversos exemplos para elucidar o tema. na abordagem do filme Matrix, ele falou sobre a vivência em várias plataformas e sobre encontrar subsídios para auxiliar a reflexão sobre os processos de gestão da mudança e temas associados como inovação organizacional, caos, complexidade e auto-organização.   A história também retrata a necessidade de usar outros recursos além da racionalidade para o gerenciamento de uma organização.   

 IMG_2462 (496x640)

 

 

Na atualidade fica evidente, que em várias situações, existe à necessidade de improvisação e quebra de convenções,  o que requer preparo e conhecimento. Já que estes são pontos chaves para as empresas se adaptarem e anteciparem os desejos do mercado através de ações inovadoras.

 

 

 

Sabiamente, na parte comportamental, Sidney Rezende comparou as características e posicionamentos de alguns profissionais aos comportamentos de alguns superheróis, como: Hulk, Capitão América, Superman e Batman, para descrever cenários e comportamentos no dia-a-dia das empresas.

 

  

Fechando o encontro, após a sessão de perguntas e respostas com os participantes, o que ficou claro a plateia é que cada vez mais é necessário estar atento a todas as mudanças, principalmente as tecnológicas. E, isso deve ser feito de forma global. Numa Rede Hoteleira é importante acompanhar as tendências mundiais em todos setores. Sidney Rezende também disse que nas  novas redes que estão se instalando na Barra, a  maior preocupação não são as Olimpíadas, pois já é um evento que atrai muita gente, e as redes se alojaram na região para atender estas demandas, mas sim já pensar em planejar como será 2017.