Início JMJ Símbolos da Jornada Mundial da Juventude visitam pontos turísticos do Rio

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude visitam pontos turísticos do Rio

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) continuam a peregrinação pelos principais pontos turísticos da capital fluminense. Eles estiveram no Cristo Redentor, no Morro do Corcovado. O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta fez a Oração do Angelus juntamente com o padre Omar Raposo, responsável pela Paróquia Cristo Redentor.

 

 

De acordo com uma das organizadoras da JMJ, Rita Vasconcelos, a visita foi marcada por momentos de muita emoção. “Foi um momento emocionante, ver o impacto das pessoas que estavam lá. A Cruz Peregrina é o maior símbolo deste evento. Víamos pelo olhar dessas pessoas a emoção de estar em contato com algo tão grande, tão importante para a jornada”, disse.

 

 

Após a visita, os símbolos participaram da Via Sacra e Via Matre com jovens e seminaristas, saindo da Casa do Padre, no bairro do Rio Comprido, zona norte da cidade, até a Catedral de São Sebastião, no centro. A última vigília da juventude adoradora antes da JMJ está marcada para esta noite, no mesmo local.

 

 

Hoje os símbolos sairam da catedral em direção à Igreja Nossa Senhora da Penha. Uma missa será celebrada no local com a presença do cardeal dom Orani Tempesta.

 

Agência Brasil