Início Plantão Rio Sistema Carioca Digital dará mais agilidade às autorizações de fotos e filmagens...

Sistema Carioca Digital dará mais agilidade às autorizações de fotos e filmagens na cidade

sem-titulo-640x301

 

A Rio Filme e a Rio Film Commission farão parte, a partir desde mês, dos procedimentos de autorização de filmagem e sessões fotográficas do Sistema Carioca Digital – Rio Mais Fácil Eventos. A decisão ocorreu após reunião para trazer melhorias e agilidade na locação de espaços para filmagens no Rio de Janeiro, que reuniu representantes dos dois órgãos e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), da NeoMind (empresa responsável pelo Sistema Carioca Digital – Rio Mais Fácil) e do Escritório de Projetos e Metas. 

 

 

A Rio Film Commission integra a estrutura da RioFilme, atuando como órgão facilitador da relação entre os produtores audiovisuais e a administração pública.  “Agilizar o processo e gerar menos burocracia é um grande avanço para ampliar os serviços de locação audiovisual carioca, o que resulta em mais benefícios para a cidade — disse o presidente da Rio Film Commission, Steve Solot.

 

 

Ainda estão sendo analisados os novos procedimentos, que incluem a classificação por formatos; redução de prazos; otimização da documentação; automação do processo; e produção de dados que venham a melhorar o ambiente competitivo da cidade e agilizar a relação de produção. 

 

 

O Sistema Carioca Digital oferece informações sobre a agenda de espaços culturais municipais, o boletim escolar de alunos da rede municipal de ensino e o prontuário eletrônico no SUS.  No site, o usuário também pode acessar os serviços da Central de Atendimento do Cidadão e os créditos no programa Nota Carioca.