Por Joyce Pimentel*
Imagens de Michael Jackson com a família e com alguns amigos foram publicadas pelo site de celebridades TMZ. Nas imagens, o rei do pop aparece sorridente e feliz ao lado dos filhos Michael Jr., Paris e Prince.
Três fotos tiradas de Michael Jackson durante um ensaio para seu retorno aos palcos são as últimas imagens do rei do pop. As imagens vieram à tona e registram o cantor no dia 6 de maio.
O diretor e coreógrafo das apresentações, Kenny Ortega é visto ao lado de Jackson nas imagens. Os ensaios estavam sendo realizados em um local próximo ao aeroporto de Burbank, em Los Angeles.
A volta aos palcos de Michael Jackson estava marcada para acontecer no próximo dia 13 de julho e seguiria até março de 2010 com 50 apresentações.
Os shows, que aconteceriam na O2 Arena, em Londres, seriam as primeiras performances ao vivo do cantor em mais de dez anos de reclusão.
Família de Michael pretendia interná-lo
A família de Michael Jackson quis internar o cantor duas semanas antes da morte. Segundo informações, os parentes estavam preocupados com a dependência por remédios e o plano era colocá-lo em uma clínica de reabilitação.
De acordo com a imprensa americana, a ideia teria envolvido psiquiatras para tentar convencer um juiz que o astro oferecia risco para si e para os outros. Porém a internação foi abortada por conta da resistência do próprio Michael e da pressão sobre os shows marcados em Londres, a partir de julho.
Há informações de que Jackson teve uma overdose de morfina há seis anos, quando sofreu uma crise de estresse, por conta das acusações de assédio sexual. O caso não havia se tornado público até agora.
La Toya Jackson, irmã mais velha de Michael, informou que já sabia que o cantor seria o primeiro a morrer.
— Eu acho que nós sempre tivemos o sentimento que ele era muito especial para este mundo. Sempre achei que ele seria o primeiro a morrer — disse.
Segundo a cantora, a preocupação dos familiares é como administrar a dívida que ficou para Michael, Paris e Prince, filhos do cantor.
— Seus filhos são Jackson e sempre serão. Nosso pensamento agora é como assegurar o futuro deles — admitiu.
Crianças sem rumo
O futuro das crianças ainda é incerto, pois ainda não se sabe com quem os herdeiros de Michal Jackson vão ficar.
A babá dos filhos do cantor, Grace Rwaramba, 42, era a escolhida por Michael Jackson para criar as crianças.
Recentemente, o astro demitiu a funcionária que criou seus três filhos desde o primeiro dia de vida de cada. Grace vinha sofrendo com a distância das crianças.
— Eu carreguei essas crianças em meus braços. Eu amo meus bebês e sinto falta deles — disse em entrevista a um jornal inglês.
Cantor poderá ser enterrado em Neverland
O cantor americano Michael Jackson, morto na última quinta-feira (25) em decorrência de uma parada cardíaca, já tinha planos para seu enterro. Citando como fonte amigos cujos nomes não foram revelados, o jornal inglês Daily Mirror afirmou que o astro tinha o sonho de ser enterrado em Neverland (Terra do Nunca, em inglês), o rancho onde morou em Santa Bárbara, nos Estados Unidos.
— O Michael queria ser enterrado em Neverland, mas não tinha certeza se as autoridades americanas dariam autorização para isso. Seria um local onde os fãs poderiam visitar um local de peregrinação — disse um amigo do cantor que não quis se identificar.
Ainda de acordo com o amigo do cantor, a escolha daria aos herdeiros de Jackson uma fonte de renda permanente.
Se a sua vontade for respeitada pela família, Jackson vai ganhar um mausoléu tão ou mais famoso do que Graceland, a mansão onde viveu o cantor americano Elvis Presley. A casa, localizada em Memphis, também nos Estados Unidos, é, ao mesmo tempo, um museu e um cemitério da família Presley. Cerca de 600 mil pessoas visitam Graceland todos os anos.
Jackson comprou o rancho que depois ficaria conhecido como Neverland em 1988, logo após o lançamento do álbum Bad. Pagou US$ 18 milhões. Aos poucos, foi reformando o rancho, que tinha como tema o personagem infantil Peter Pan, um dos seus ídolos. Construiu parque de diversões, trilho de trem, cinema e zoológico com girafas e leões. Era lá que vivia Bubbles, um chimpanzé que Jackson tinha como bicho de estimação.
Durante muitos anos, Neverland foi a casa oficial de Jackson. O cantor convidava crianças carentes para visitá-lo e se divertir. Algumas chegaram até a dormir em sua casa. Mas essa festa acabou rapidamente, depois que o cantor foi acusado de abusar sexualmente de uma delas.
Apesar de fazer um acordo com a família da criança e ser inocentado de todas as acusações, o artista mudou-se de Neverland, deixando o rancho em péssimas condições.
Fãs não se cansam de homenagear rei do pop
A fria tarde de inverno não impediu que fãs de Michael Jackson se reunissem ontem para uma homenagem ao rei do pop em frente ao Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul, local onde o cantor se hospedou quando esteve na Cidade Maravilhosa para gravar um clipe no Morro Santa Marta.
O ato foi marcado pelo site de relacionamento Orkut através da comunidade Michael Jackson Eterno Luto, que conta com mais de 25 mil membros. A aglomeração na porta do hotel chamou a atenção dos hóspedes e de quem passeava pela orla.
O vice-presidente do fã clube Michael Jackson Brasil, com mais de 2.500 membros cadastrados, Thiago Dias Marques, de 18 anos, foi um dos organizadores do ato e ainda não acreditava na notícia sobre a morte do cantor.
— Sou fã desde os oito anos, e achei que era mentira de tablóides no início. Desde a confirmação tenho chorado o tempo todo. Inclusive, a presidente do fã clube, a Karla, não pôde vir, pois está hospitalizada depois da notícia — contou.
Outro que estava inconformado era o Leandro Lapagosse, 27, que tenta obter o visto para entrar nos Estados Unidos com objetivo de acompanhar o enterro de Michael Jackson, cujo local ainda não foi decidido pela família.
Outros fãs choravam desoladamente quando chegavam ao local do encontro. Era o caso da assistente de projetos Natália Simoneti, 26, que usava o ombro da amiga como consolo.
— É uma perda comparável a morte de um parente. Todos aqui somos muito fervorosos, fiéis a ele (Michael Jackson). Sempre estivemos do lado dele nos altos e baixos de sua carreira, e em nenhum momento pensamos em abandonar. O que mais dói é que nunca podemos assistir a um show, pois éramos muitos novos. A nossa esperança era a turnê This is it que agora acabou — desabafou.
Fonte: AIB