O site de leilões eBay anunciou ontem que vai reembolsar os internautas que compraram entradas para os shows que o cantor americano Michael Jackson realizaria a partir de julho em Londres.
Uma porta-voz da empresa ressaltou o compromisso do eBay e garantiu que nenhum comprador vai perder dinheiro em decorrência da morte do rei do pop.
— Todos os compradores do portal serão totalmente reembolsados pela compra de suas entradas — afirmou.
A empresa, que dará mais detalhes do esquema na próxima semana, informou ainda que, quando reembolsar os compradores, também devolverá aos vendedores dos ingressos a comissão a que teriam direito.
Desde a morte de Jckson, na última quinta-feira, centenas de milhares de pessoas aguardam informações sobre como recuperar o dinheiro gasto na compra dos ingressos para os shows do artista.
A AEG Live, empresa americana que promovia as apresentações na capital britânica, afirmou que dará instruções aos compradores das entradas no começo da próxima semana. Por ora, aconselhou a todos que guardem seu recibo de compra.
Acredita-se que foram vendidos entre 750 mil e 900 mil ingressos, esgotados em algumas horas, para os 50 espetáculos que seriam feitos por Michael na turnê ‘This is it’ que encerraria sua carreira.
Na última sexta-feira, o site de venda e troca de ingressos Viagogo, parceiro oficial da produtora AEG Live, anunciou que todos os ingressos para os shows de Michael Jackson em Londres comprados por meio de sua página também serão reembolsados.
De acordo com o presidente da empresa, Eric Baker, o reembolso será feito diretamente aos fãs.
— O processo será feito sem formulários e sem estardalhaço — adiantou.
Já o site Seatmaster, que também comercializou entradas para os shows, revelou que reembolsará todas as pessoas que adquirissem ingressos na sua página da internet. A Ticketmaster informou que entrará em contato com os compradores.
Outros sites de venda de ingressos que já se manifestaram publicamente sobre o caso de Jackson foram o Seat wave e o LastMinute.com, ambos confirmando que reembolsarão os fãs.
Apesar das informações, muitas pessoas ainda esperam ser informadas sobre como receber o reembolso pelos ingressos que compraram para os quase 50 shows que Jackson faria em Londres entre 13 de julho próximo e fevereiro de 2010
Fonte: Da redação